Sobre a Banda

Made in Brazil é uma das bandas de rock mais antigas, mais influentes, mais emblemática e seguramente uma das mais fieis as suas origens em atividade no Brasil.

Formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.

A banda lançou seu primeiro disco em 1974, homônimo da banda (“Made in Brazil) conhecido como o “Disco da Banana” (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius (“Cornélius Lucifer”). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello Junior que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.

Capa do disco de 1974

Capa do disco de 1974

Em 1975 a banda lança o disco “Jack o Estripador“, contando com Percy Weiss nos vocais, Ezequiel Neves na produção e muitas músicas que fizeram muito sucesso.

O disco “Paulicéia Desvairadade 1978 marca a ida de Oswaldo Vecchione para os vocais, função essa que exerce até hoje, além de tocar também guitarra, baixo e gaita.

Muita estrada e muitos discos depois a banda entrou para o Livro dos Recordes (Guinness Book) como a banda em atividade com mais formações do mundo: mais de 200!

A formação atual (2013) conta com:
Oswaldo “Rock” Vecchione – vocal, baixo, guitarra e gaita,
Celso “Kim” Vecchione – guitarra & Baixo,
Rick “Monstrinho” Vecchione – bateria,
Tiago “Mineiro” Tavares – teclados,
Diego “Basa” Basanelli – guitarra e
Octavio “Bangla” Garcia – sax

Atualmente, a banda sempre se reinventando, porém sem jamais perder suas raízes e justamente por isso mesmo, criou o show, um verdadeiro espetáculo chamado: TRIBUTOS!

“O novo show batizado de “TRIBUTO´S” foi criado e estruturado com a finalidade de prestar tributos & homenagem as influências e referências da banda, começando pelos mestres do Blues como: B.B. King, John Lee Hooker, Freddy King, Muddy Waters, Elmore James, Magic Slim, entre outros, a algumas figuras lendárias do Rock na Roll como: Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richards, e também a algumas bandas  que foram fundamentais ao MADE IN BRAZIL como os: Rolling Stones, Canned Heat, The Animals, ZZ Top. Grand Funk, Bachman Turner, AC/DC, Status Quo, Deep Purple, Led Zeppelin, T.Rex, etc…

As musicas apresentadas no show Tributo´s 2013, não são “covers” e sim músicas autorais da banda, cantadas em Português, releituras ou versões livres (algumas com novos arranjos) do MADE IN BRAZIL (gravadas nos quatorze discos da discografia oficial), algumas homenagem são citações nos versos de algumas letras, e outras são referências musicais aos vários estilos dos homenageados, uma verdadeira aula de Blues e Rock ´n´ Roll na sua forma mais crua, simples e direta.”
Oswaldo Vecchione

A banda está cada dia mais ativa que nunca! Confiram nossa matéria/documentário ainda em fase de produção “Uma Banda Made In Brazil”, uma obra independente dirigida e produzida por Egler Cordeiro, clicando aqui!

Por tudo que passamos, por tudo que vivemos e por tudo que ainda queremos fazer, comodismo não é palavra que nos define e vocês podem ter certeza que ainda temos uma Longa Caminhada pela frente e vocês vão acompanhar todas as novidades por aqui!

Sejam todos bem vindos ao nosso espaço! Sintam-se a vontade, a casa é de vocês, podem curtir, seguir, comentar, compartilhar, etc, mas esperamos principalmente que vocês apreciem e se divirtam conosco! Um grande abraço!

Anúncios
  1. Fui ver o Made in 1975 ou 76 no Teatro Princesa Isabel no Rio de Janeiro, levei como lembrança a baqueta do baterista, que a jogou na Plateia, guardo até hoje, parabéns a banda

  2. VALEU ESTA BANDA NACIONAL FOI UMA DAS MELHORES QUE EU ACOMPANHEI AO VIVO NO RIO DE JANEIRO NA DECADA DE 70 NO TEATRO PRINCESA ISABEL COPACABANA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: